terça-feira, 18 de novembro de 2008

Aquarela

Aquarela

Numa folha qualquer eu desenho um sol amareloE com cinco ou seis retas é fácil fazer um casteloCorro o lápis em torno da mão e me dou uma luvaE se faço chover, com dois riscos tenho um guarda-chuvaSe um pinguinho de tinta cair num pedacinho azul do papelNum instante imagino uma linda gaivota a voar no céu.Vai voando, contornando a imensa curva norte e sulVou com ela viajando o Havaí, Pequim ou IstambulPinto um barco à vela branco navegandoé tanto céu e mar num beijo azul.Entre as nuvens vem surgindo um lindo avião rosa e grenáTudo em volta colorindo com suas luzes a piscarBasta imaginar e ele está partindo, sereno e lindoE se a gente quiser....... Ele vai pousar.Numa folha qualquer eu desenho um navio de partidaCom alguns bons amigos, bebendo de bem com a vidaDe uma América a outra eu consigo passar num segundogiro um simples compasso e num círculo eu faço o mundoUm menino caminha e caminhando chega no muroe ali logo em frente a esperar pela gente o futuro está.E o futuro é uma astronave que tentamos pilotarNão tem tempo nem piedade, nem tem hora de chegarSem pedir licença muda nossa vidae depois convida a rir ou chorarNessa estrada não nos cabe conhecer ou ver o que viráO fim dela ninguém sabe bem ao certo onde vai darVamos todos numa linda passarelade uma aquarela que um dia em fimDescolorirá....

Nenhum comentário: