quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Existe poesia
nas coisas mais simples
do mundo
Ela faz parte da vida,
sempre existiu,
sempre existirá!

Vive em um coração,
em um pensamento,
em um amor sereno,
ou em erupção

Encontramos Poesia,
em uma simples música,
em um gesto de ternura,
na candura de um olhar

Nas mãos de uma criança,
quando tenta alcançar
uma flor,
e nas mãos
de um ente querido,
depositar

Respiramos poesia,
quando estamos amando,
quando pensamos
em alguém
de quem gostamos

Quando no sofrimento,
lamento,
dor,
é nela que encontramos
conforto,
apoio,
esperança

Poesia...
Faz parte dos meus dias...
Corre em minhas veias,
borbulha no meu sangue,
agita meu coração,
me dando sempre
muita emoção!

Poesia...

Uma eterna menina...
Esqueceu de crescer,
amadurecer,
envelhecer

Tudo passa nesta vida...
Nasce,
cresce,
envelhece
e morre!

Somente a Poesia
será eterna
Deixará sempre
o seu rastro,
em papéis
já gastos pelo tempo,
em lembranças
de outros tempos

Alguém sempre lerá,
versos escritos
por um poeta,
ou poetisa
Até mesmo
por alguém que pensou
não saber escrever

Deixará sempre
sua presença,
em papéis rascunhados,
jogados de lado,
mal lidos,
guardados em
alguma gaveta
Papel amarelado
pelo tempo,
cartas de amor
que não foram entregues,
palavras escritas
em tempo breve,
que das cinzas,
renascerá!

Nenhum comentário: