quarta-feira, 29 de outubro de 2008

ESTRELAS DO MAR Era uma vez um escritor que morava numa tranqüila praia, junto de uma colónia de pescadores. Todas as manhãs ele caminhava à beira mar para se inspirar, e à tarde ficava em casa escrevendo. Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar. Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta ao oceano. - "Por que está fazendo isso?"- perguntou o escritor. - "Você não vê?", explicou o jovem, "a maré está baixa e o sol está brilhando. Elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia". O escritor espantou-se. - "Meu jovem, existem milhares de quilometros de praias por este mundo fora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia. Que diferença faz? Você joga umas poucas de volta ao oceano. A maioria vai perecer de qualquer forma". O jovem pegou mais uma estrela na praia, jogou de volta ao oceano e olhou para o escritor. - "Para esta aqui eu fiz a diferença..". Naquela noite o escritor não conseguiu escrever,nem sequer dormir. Pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, uniu-se a ele e, juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano. Sejamos, portanto, mais um dos que querem fazer do mundo um lugar melhor. Eu? Sou apenas mais uma estrela-do-mar... E para mim, VOCÊ faz a diferença...

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

VIVER COMO AS FLORES Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas. Sofro com as que caluniam. Pois viva como as flores, advertiu o mestre! Como é viver como as flores, perguntou o discípulo? Repare nestas flores, continuou o mestre, apontando lírios que cresciam no jardim.Elas nascem no esterco, entretanto, são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas.É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem.Os defeitos deles são deles e não seus.Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores. AUTOR DESCONHECIDO.

domingo, 26 de outubro de 2008

O PRÍNCIPE POETA (Alexandre Lemos ) APAE de Ipatinga - MG Por que eu vivo procurando Um motivo de viver, Se a vida às vezes parece de mim esquecer? Procuro em todas, mas todas não são você Eu quero apenas viver Se não for para mim que seja pra você. Mas às vezes você parece me ignorar Sem nem ao menos me olhar Me machucando pra valer Atrás dos meus sonhos eu vou correr Eu vou me achar, pra mais tarde em você me perder. Se a vida dá presente pra cada um O meu, cadê? Será que esse mundo tem jeito? Esse mundo cheio de preconceito. Quando estou só, preso na minha solidão Juntando pedaços de mim que caíam ao chão Juro que às vezes nem ao menos sei, quem sou. Talvez eu seja um tolo, Que acredita num sonho Na procura de te esquecer Eu fiz brotar a flor Para carregar junto ao peito E crer que esse mundo ainda tem jeito E como príncipe sonhador Sou um tolo que acredita ainda no amor. O poema acima foi escrito por um aluno da APAE, chamado pela sociedade de excepcional. Excepcional é a sua sensibilidade! Ele tem 28 anos, comidade mental de 15 . Peço que divulguem para prestigiá-lo. Se uma pessoa assimacredita tanto porque as que se dizem normais não acreditam?